... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...
Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 57 - Setembro 2013

Tradução - Eduardo Miranda

Paul Kuczynski
Silêncio
By Anthony Thwaite

Você longe, e este silêncio -
Silêncio de todo momento -
Silêncio apenas, puro, frio, cinzento -

Uma vez eu o aceitei, e ouvi
Nada além de paz, e refleti
Sem palavra dizer, acolhi

E o silêncio também me acolheu,
Deu-me conforto, me remeteu
Para longe da melancolia, e acendeu

Essa luz em mim, para dar-me norte
E ao seguir esta luz, acasos da sorte,
Não pensei um minuto sequer na morte.

                               Hermético,
Silêncio reside junto ao féretro,
Puro, frio, cinzento, esquelético.

Silence
By Anthony Thwaite
Listen to Anthony Thwaite reading "Silence"

This silence, with you away –
These silences, day after day –
Silence itself, pure and cold and grey –

Once I welcomed it, heard
Nothing but peace, even a bird
Disturbing it. Without a word

Silence welcomed me, took
Me in friendliness, shook
Melancholy out, thrust a book

Into my hands, so that I read
Hungrily of what lay ahead,
Not thinking of the dead.

                                        Alone,
Silence lies along the bone,
Grey, cold as a stone.

Anthony Simon Thwaite é um poeta e escritor Inglês, nascido em 1930 em Chester, Inglaterra. Ele foi premiado com o OBE (Ordem do Império Britânico) em 1992, pelos serviços prestados à poesia. Thwaite cresceu principalmente em Yorkshire, e atualmente vive em Norfolk. Lecionou na Universidade de Tóquio de 1955 a 1957, e por um ano em 1985. Trabalhou para a Radio BBC, para a Revista New Statesman como editor literário, e de 1973 a 1985 como editor da Revista Enconters. Ele é um dos executores literários de Philip Larkin, e o principal editor da obra de Larkin.